Os tipos de dano constituem uma mecânica crucial no sistema de combate, dividindo-se em dois amplos grupos: Físico e Elemental. O tipo de dano sofre a influência de diversos fatores, tais como equipamento, habilidades e buffs temporários. Tanto jogadores quanto inimigos podem infligir efeitos de status anormais, os quais têm o potencial de causar ou modificar danos. Neste tópico, exploraremos detalhadamente os efeitos de status.
Efeitos de Status
Os efeitos de status representam uma forma de penalização que se manifesta após ataques específicos, sendo a ocorrência de tais efeitos determinada por uma porcentagem vinculada às propriedades do ataque. A várias maneiras de conseguir infligir efeito de status, como magias, armas com propriedades, itens, ou armas infundadas com pedras.
Lembrando que, certos inimigos possuiem apenas imunidades a esses efeitos, fazendo que não possa infligir efeito de status no mesmo.
Toxinas projetadas para minar e minar lentamente a vida dos inimigos podem infligir Veneno ou Veneno Mortal .
Quando infligido por Poison , a vítima sofre dano ao longo do tempo. O dano exato e de 10% ao HP máximo por 3 turnos. Há 15% de chance de causar este efeito e 5% de chance de causar veneno mortal, que causa 15% de dano ao HP máximo por 3 turnos.
Patógenos projetados para desintegrar o próprio ser de seus inimigos e consumir sua carne podem causar a Podridão Escarlate .
Quando infligido por Podridão Escarlate , a vítima sofre dano considerável ao longo do tempo. O dano exato e de 25% ao HP máximo por 3 turnos. Há 10% de chance de causar este efeito.
Técnicas destinadas a ferir e sangrar podem causar perda aguda de sangue .
Quando infligido por Perda de Sangue , a vítima sofre dano instantâneo com base em seu HP máximo(20%) há 20% de chance de aplicar este efeito.
Técnicas de frio e congelamento podem causar congelamento .
Quando infligido por congelamento , a vítima sofre dano direto ao HP dano (15%), além de receber um debuff de -5 pontos no atributo velocidade por 4 turnos, mas pode ser curado prematuramente ao receberDanos causados pelo fogo. Há 15% de chance de causar este efeito.
Agentes tranquilizantes vindos de St. Trina e seus lírios podem causar sonolência em seus alvos, forçando-os a dormir .
Quando infligido pelo Sono , a vítima adormece ou perde brevemente o equilíbrio, ficando incapacitado de realizar qualquer movimento por 2 turnos. Há 15% de chance de aplicar este efeito.
Doenças mentais contagiosas provenientes dos Três Dedos e da Chama do Frenesi podem causar Loucura .
Quando consumido pela Loucura , a vítima fica brevemente atordoada e sofre dano com base no HP máximo(30%). Há 10% de chance de aplicar este efeito.
A influência corrompida extraída da Runa da Morte pode infligir Praga Mortal .
Quando tomado pelo praga da morte , torres de pura morte crescem rapidamente de seu corpo morto, matando a vítima imediatamente. Há 5% de chance de causar este efeito.